Teste de Personalidade

Teste de Personalidaded

É muito comum as pessoas quererem conhecer a si mesmos e ver, de alguma maneira, como que são vistos pelos seus amigos, familiares e pelas pessoas que os cercam. Uma maneira prática, porém um pouco superficial, é fazendo alguns testes online. Para medir a inteligência, existem os testes de qi, que são, na maioria das vezes, testes de lógica e em uma menor porcentagem testes de conhecimentos gerais. Um outro teste interessante, é o teste vocacional, que serve, geralmente, como um auxílio para os estudantes na hora de escolher uma profissão entre tantas profissões ou um curso no vestibular (medicina, direito, engenharia, enfermagem, biologia, etc.), ou seja, o teste vocacional é basicamente um guia do estudante. Além desses dois testes, existe o que talvez é o mais requisitado, que é o teste de personalidade.

Um dos mais famosos teste de personalidade é o MBTI, sigla em inglês para Myers-Briggs Type Indicator (Indicador de Tipos de Myers-Briggs). Ele foi criado por duas donas de casa norte-americanas (Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers) e hoje é uma das mais conhecidas ferramentas de avaliação psicológica do mundo. Seu critérios seguem as teorias do psiquiatra suíço Carl Jung desenvolvidas no seu trabalho Tipos Psicológicos. O teste divide as pessoas em 16 tipos psicológicos e permite identificar o seu estilo de liderar, negociar, decidir, conduzir processos e se relacionar no ambiente de trabalho. Por isso, ele é bastante usado em nas áreas da pedagogia, dinâmica de grupo, treinamento de empregados, treinamento de liderança e em outras ocasiões.

Para fazer o teste você precisará de 10 minutos para responder um questionário com 70 questões, cada uma com duas opções. Após terminar, você obterá o seu resultado que lhe dará características sobre a sua personalidade.

Acesse: Teste de Personalidade (versão traduzida para o português)

Acesse: Resultado do Teste de Personalidade (em português)

Obs: O resultado do teste aparece em inglês, mas basta você ver na parte superior onde está escrito “Your variant temperament is” e depois procurar o seu tipo na página, em português, do resultado do teste.

Anterior

Ilusão de Óptica de Faces

Ilusão de Óptica da Mesa

           
Próximo

65 comentários em “Teste de Personalidade”

  1. Vamos dizer que o teste acertou em 97% sobre mim. (Não me pergunte como eu calculei isso hehe)

    Eu até dei risada sobre uma coisa que “ele” falou e outras pessoas já haviam me falado.

    Responder
  2. Também não consegui fazer o teste, pois so abre em inglês, o que devo fazer para ver o teste na lingua que eu sei, ou seja, em português

    Responder
  3. Só deu um site em inglês ;/
    E além do mais não consegui ver direito meu resultado ;/
    Tem vários tipos e não especificou um

    Responder
  4. Poderiam enviar e-mail explicando como fazer o teste em português, pois a página, como já foi dito acima, só está abrindo em inglês.

    Responder
  5. Fiz o teste mas francamente pouco vi de eu mesma ali…alguns pontos eu confirmo…ou será que sou aquela e não sabia? Vou fazer uma alto analiose para concluir né?…

    Responder
  6. O teste de personalidade é muito pratico! Especialmente para quem não sabe qual o curso que quer seguir! Muito prático mesmo…

    Responder
  7. putz….
    tentei abrir mas n consegui tb
    deveriam colocar um link com o atalho para a pagina ja traduzida. assim naum dah
    Valeu!!!!!!!

    Responder
  8. Ah gente, procurem aê o teste em português. Eu já havia feito, mas como teste temperamental, mas não lembro meu resultado, senão procurava na outra página… ;~~

    Responder
  9. .
    Quem nao conseguiu fazer o teste?
    Fala sério! Cambada de burro!
    Eu fiz o teste! Todo em inglês muito bacana!
    Mas tb eu sou muito inteligente! e o teste me disse que ainda sou modesto. fiquei bastante feliz com isto, tb eu já sabia
    Agora ve se vcs aprendem inglês e voltem lá ok.
    povo chato…

    Responder
  10. tbm não consegui fazer o teste…a página só abre em inglês….tbm ja vi q ninguem vai conseguir mesmu!!!

    valeu!!!

    Responder
  11. PELAMORDEDEUS!!!!!!!
    tô procurando o tal teste faz um tempão!!!!
    alguém ajude esta pobre criatura e todas as outras que pediram aqui!!!!!
    como faz para achar o teste MBTI em português!!!!
    a página que o google indica só abre em inglês!!!!
    HELP!!!!!

    Responder
  12. Das 30 questões do teste de inteligência #1 resolvi 23. Gostaria de saber onde encontro as respostas daquelas que não consegui.

    Responder
  13. Consegui fazer em espanhol (ele pede a linguagem, mas não tem Portugues!!)
    Muito legal.

    PS: Tem q se cadastrar antes, depois de feito o cadastro a tela de escolha de linguagem abre…

    Responder
  14. por que vcs colocam que esta a versao em portugues e faz as pessoas perderem seu tempo tentando conseguir acessar se a porcaria do teste nao esta ai?

    Ve se faz uma coisa que preste ou entao tira iso dai. Valeu?

    Responder
  15. Esse tipo de site deveria ser proibido. Como que com apenas um teste, sem saber da historia de vida da pessoa vc consegue saber sobre a personalidade dela? Que isso gente!!! Que absurdo! Um verdadeiro teste de personalidade tem que ser validado, fidedigno!! Esse tipo de site deveria ser cancelado! Que tipo de gente é essa que coloca instrumentos tao importantes para a atuaçao do PSICOLOGO disponivel em um site de acesso a qualquer pessoa? Eh por isso que nossa profissao nao alcança reconhecimento e credibilidade!
    E se por acaso o dono do site for psicologo, por favor, vamos manter os nosso instrumentos somente entre nós psicologos, e utilizá-los em ocasioes adequadas! Grata!

    Responder
  16. Eu consegui fazer o teste mas não é esse tipo de teste que eu queria.

    Eu gostaria de fazer um teste MBTI para verificar meu desempenho entre capacidade e competência.

    Tudo bem vou falar com o professor da minha pós para ver se ele tem como aplicar em mim.

    O problema é que ele é español e num fala nada de português…rsrsrs.

    Acho que a gente vai ter que se entender.

    Responder
  17. aêohhhhhhh!!! kkkkkkkkk isso já é um teste até p/ abrir mano! oh! q treta é essa cara? fala sério! como q esse pessoal q não sabe nem port… escreve conseguir com C, xingam com CH, e por ai vão…como??? vão aprender escrever cambadaaaaaaaaaaa! rsrsrsrsrsrsrsr

    Responder

Deixe um comentário