O Que os Milionários Têm em Comum?

Muitas pessoas se questionam o que os milionários têm em comum e se eles possuem alguma característica diferente, como inteligente acima da média, que lhes proporcionaram o sucesso. Porém, apesar do que muitos pensam, os indivíduos que atingiram a casa dos milhões são pessoas comuns, que apenas investiram em certos métodos e desenvolveram mais algumas características, como concentração. Por isso, é correto afirmar que todos os milionários possuem aspectos em comum.

Para estudar quais são esses aspectos os autores dos livros “The Millionaire Next Door” e “The Millionaire Mind” realizaram uma pesquisa com mais de 700 milionários para analisá-los. E, um dos resultados obtidos foi que 80% dos milionários não obtiveram a sua riqueza devido à família. Ou seja, eles realmente trabalharam e partiram do zero. Dessa forma, é possível seguir algumas diretrizes para alcançar o primeiro milhão. Então, confira o que os milionários têm em comum:

São autônomos

Segundos as pesquisas, a grande maioria dos milionários são autônomos. E, o livro “The Millionaire Mind” descobriu que 80% das famílias mais abastadas da América são chefiadas por pessoas autônomas, que possuem as suas próprias empresas. E, apesar disso ser arriscado, visto que menos de um terço das empresas sobrevivem 10 anos, é uma grande oportunidade de enriquecimento.

E por que os milionários possuem essa preferência de serem autônomos? Bom, a resposta é simples: eles acham mais seguro, visto que trabalhar para outra pessoa possui o risco de demissão, risco de lidar com uma possível decisão ruim do chefe, dentre outros. Ademais, trabalhar para terceiros é um trabalho árduo e o indivíduo não pode colocar as suas ideias em prática quando desejar.

Além disso, ser autônomo trás mais felicidade para o indivíduo, o que o torna mais motivado para realizar o seu trabalho. De acordo com pesquisas, um indivíduo que não trabalha por conta própria precisaria ganhar 2,5 vezes mais dinheiro para ser tão feliz quanto um autônomo.

Escolha estratégica da carreira

Os milionários não começam um novo negócio simplesmente porque amam a área, mas sim porque realizaram um estudo e chegaram a conclusão que esse nicho irá ser mais lucrativo, possui mais demanda, etc. Também, milionários abrem empresas nas áreas em que possuem mais experiência ou estudo. E, isso pode parecer algo óbvio, mas, segundo o livro “The Illusions of Entrepreneurship”, apenas um terço dos empresários realmente pesquisaram boas ideias para abrir o seu negócio.

E, na verdade, os negócios abertos pelos milionários podem, muitas vezes, serem maçantes. Porém, eles são lucrativos, o que é o principal objetivo.

São esforçados e possuem ética de trabalho

Muitas pessoas acham que, para ser um milionário, é preciso apenas ser inteligente. Contudo, isso não é verdade, pois poucos milionários são gênios ou possuem um nível de inteligência avançado. Na verdade, esses indivíduos excepcionalmente ricos são esforçados, se dedicam ao máximo ao seu empreendimento, e possuem uma ética de trabalho impecável, o que os levam ao sucesso.

Ainda, pesquisas mostram que a autodisciplina supera o QI, quando se trata de sucesso.

Esforço e muita dedicação ao próprio empreendimento são características comuns entre os milionários.

São modestos

A maioria das pessoas pensam que os milionários são pessoas que esbanjam dinheiro, por terem uma quantidade acima da média. Entretanto, isso não é verdade. A maioria dos milionários apenas chegaram a esse estágio da vida por serem pessoas baratas e modestas, que não precisam de muito para viver.

Conferiu as dicas acima? Agora, coloque-as em prática para que você também possa se tornar um milionário, com muito esforço e dedicação.

Anterior

Como Ser Mais Interessante? – 7 Dicas

Curiosidades Sobre o Dia da Mentira

           
Próximo

Deixe um comentário