O Que as Pessoas de Sucesso Têm em Comum?

Nós conhecemos muitas pessoas que foram bem sucedidas na história, em suas respectivas áreas de atuação. Por exemplo, Einstein, Picasso, dentre diversas outras personalidades que se consagraram. Porém, o que estas pessoas de sucesso têm em comum? Será que existe um segredo? O livro “Daily Rituals: How Artists Work”, examina os hábitos de trabalho de mais de 150 escritores, artistas e cientistas, a fim de descobrir o que essas pessoas, tão reconhecidas em suas áreas, possuem em comum.

Separamos a seguir dicas e métodos que as pessoas de sucesso têm em comum para você aplicar em sua própria vida e obter resultados parecidos com os delas.

O que elas têm em comum?

Ritmo de trabalho incansável

De acordo com pesquisas e análises, todas as pessoas de sucesso possuíam ou possuem um ritmo de trabalho incansável. Segundo livro “Daily Rituals”, os grandes homens são sempre iguais, eles nunca param de trabalhar e estão sempre ocupados, para atingirem os seus objetivos.

Ademais, uma pesquisa realizada por John Kotter, exposta na obra “Managing With Power: Politics and Influence in Organizations”, demonstrou que muitos dos gerentes gerais da indústria trabalham cerca de 60 a 65 horas por mês. Logo, para os que querem estabelecer poder e uma carreira de sucesso, é preciso ter energia e vontade para trabalhar por dias, sem folgas.

Diga não

De acordo com Warren Buffett, as pessoas muito bem-sucedidas dizem “não” a quase tudo, motivo pelo qual elas possuem tanto reconhecimento em sua área. Esse “não” deve ser dito para as questões que lhe atrapalhem a alcançar os seus próprios objetivos, distrações, dentre outras coisas prejudiciais

Além disso, priorize em dizer não para projetos alheios, sempre priorizando os seus próprios planos.

Para ser bem sucedido, é preciso aprender a dizer não.

Desenvolva os seus pontos fortes

Segundo Peter Drucker, autor do livro “Managing Oneself” é preciso ignorarmos as nossas fraquezas para que possamos continuar melhorando nossos pontos fortes. Ou seja, não perca o seu tempo tentando melhorar as áreas nas quais você tem pouca competência ou habilidade. Ao invés disso, desenvolva os seus pontos fortes.

Logo, conheça a si mesmo e entenda no que você é bom, em quais áreas pode chegar na excelência. Faça o que você é bom, invista nessas áreas e torne-se mais habilidoso o possível.

Tenha contatos

Para ser bem sucedido, é preciso ter contato. Isso porque ninguém chega à excelência ou torna-se bem-sucedido sozinho, sem a ajuda de ninguém ou sem, nem mesmo, conhecer pessoas do mesmo nicho que o seu. Desenvolva relacionamentos e contatos, construindo um networking satisfatório.

Sempre cultive bons relacionamentos, especialmente no mundo dos negócios. Uma ajuda pode vir de onde você menos espera.

Crie as suas próprias oportunidades

Muitas pessoas acham que ter oportunidades é uma questão de ter sorte. Porém, isso não é verdade. As pessoas de sucesso criam a sua própria sorte, e, consequentemente, as suas oportunidades. É preciso apenas se comportar de forma que irá atraí-las. Por exemplo, seja mais extrovertido, otimista, aberto a novas ideias e disposto a inovar.

Tenha persistência

Um fato é que nós todos começamos por baixo. Ninguém nasce sabendo ou sendo excelente em algo. É preciso desenvolver as suas habilidades, dedicar-se e, assim, terá a sua vitória. Porém, nesse percurso, muitas coisas podem dar errado e, por isso, é preciso ter persistência.

Aprenda com os seus erros e continue em seu caminho, experimentando sempre coisas novas e aprendendo. Dessa forma, sem dúvidas, será um indivíduo muito bem sucedido.

Anterior

Como Ser Engraçado?

Curiosidades Sobre o Planeta Terra

           
Próximo

Deixe um comentário