Como Pessoas Bem-Sucedidas Gerenciam o Tempo?

Sempre buscamos pelo equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, porém, por vezes, possuímos a sensação que estamos deixando a desejar em algum aspecto. Por isso, muitos desejam que o dia tenham mais de 24 horas, pois essas não são suficientes para realizar todas as atividades necessárias. Entretanto, a realidade não é dia que possui poucas horas, mas sim os indivíduos que gerenciam mal o seu tempo. As pessoas que conseguem concluir tudo o que necessitam não são mágicas, apenas possuem o conhecimento para gerenciar o tempo de forma efetiva.

As pessoas bem-sucedidas, comumente, possuem os mesmos hábitos de gerenciamento de tempo. E, essa é uma das questões mais benéficas para alcançar-se o sucesso, pois é preciso ter um bom planejamento para atingir suas metas e objetivos pessoais e profissionais. Laura Vanderkam é uma escritora, grande estudiosa sobre o tema de gerenciamento de tempo, e, juntamente com o especialista em produtividade David Allen, descobriu certos métodos que pessoas bem-sucedidas aplicam para gerenciar o tempo.

Conheça esses métodos e confira dicas sobre gerenciamento de tempo para aplicá-los tanto na sua vida pessoal quanto profissional. Dessa forma, conseguirá completar todas as suas atividades e ainda ter mais tempo para lazer.

Como gerenciar o tempo para alcançar o sucesso?

Registre suas horas

O primeiro passo é registrar as suas horas que são gastas com lazer, trabalho, exercícios, necessidades, dentre outras questões. Assim, saberá quantas horas gasta com cada atividade e se este tempo está bem distribuído ou não, possibilitando que você analise se as suas horas estão sendo bem gastas ou se você precisa adequar as prioridades.

Ainda, uma outra vantagem relativa ao registro de horas é que você saberá quanto tempo você realmente gasta com cada atividade, permitindo que você elabore o seu planejamento diário com mais precisão.

Planeje toda a sua semana

A melhor forma de gerenciar o seu tempo é pensando, previamente, como ele será gasto. Planeje a sua semana, criando listas de coisas que devem ser feitas e atribuindo a elas o tempo que será gasto. Dessa forma, saberá o que deve fazer e não irá dedicar o seu tempo a atividades desnecessárias.

Planejar a semana é algo trabalhoso, mas poderá te ajudar a dedicar mais tempo para as atividades que julgar mais importantes.

Reserve a sua manhã para coisas importantes, mas que não são necessárias

A sua manhã deve ser utilizada para coisas importantes, mas que não são necessárias ou urgentes. São coisas que devemos fazer, pois irão beneficiar o nosso cotidiano, mas que não fazemos pela falta de necessidade ou exigência. E, como a manhã deve ser um período mais calmo e produtivo, aproveite para realizar essas tarefas.

Não esqueça do seu fim de semana

Muitas pessoas praticam certos hábitos durante a semana, mas esquecem da rotina nos fins de semana. Isso é um erro! Planeje o seu fim de semana, não para trabalhar, mas para ter lazer. Por vezes, essa falta de planejamento faz com que usemos essas horas dos fins de semana, que devem estar voltadas para o lazer, para trabalharmos ou fazermos coisas que deveríamos ter feito durante a semana.

Ao invés de trabalhar, divirta-se para que, assim, tenha ânimo para trabalhar e focar durante a semana.

Anterior

Como Ser Mais Produtivo?

Como Ter um Casamento Feliz?

           
Próximo

Deixe um comentário