3 Testes de QI Desafiadores e Divertidos

Selecionamos 3 Testes de QI, que além de serem divertidos, desafiadores e gratuitos, irão mostrar o quão inteligente você é. O primeiro é o mais divertido, e que talvez você até já ouviu falar. Já os outros dois são desafiadores e apresentarão o seu valor do seu QI após resolvê-los.

Teste de QI de Einstein

Esse primeiro teste de QI é conhecido no mundo todo, pois supostamente foi criado pelo físico alemão Albert Einstein. Einstein teria afirmado que apenas 2% da população mundial (provavelmente a população da sua época) seria capaz de resolvê-lo. Trata-se de um teste que envolve raciocínio e lógica, no qual são apresentadas 15 afirmações. A partir dessas afirmações você deve deduzir qual morador cria “peixes”.

É fácil de imaginar que, naquela época, as pessoas eram menos inteligentes e não tinham computadores para as auxiliarem na resolução desse desafio. Dessa forma, resolver esse teste era tarefa para poucos. Ainda assim esse teste é desafiador e muito divertido (especialmente se você gosta de jogos de lógica). Então não deixe de resolvê-lo.

QIzilla 1

Esse teste de QI é o primeiro de uma série de testes criados pelo finlandês Zolly Darko, um entusiasta por jogos de lógica e testes de QI. Trata-se de um teste que apresenta 38 questões (8 alternativas cada uma) e que, idealmente, deve ser resolvido em até 20 minutos. O objetivo é bem simples: encontrar a figura faltante em cada uma das questões. Após a resolução, você será informado sobre o seu QI (uma pontuação que pode variar entre 60 até 160, sendo que quanto maior, mais inteligente você é).

Zolly teve a perspicácia de criar um teste que evolui de dificuldade com o passar das questões e ao mesmo tempo se mantem interessante para aquele que o resolve. Aliado a isso, o teste se mostra relativamente preciso na hora de informar o QI no resultado, visto que para ter um resultado realmente preciso e confiável, deve-se fazer uma série de testes guiados por um psicólogo.

QIzilla 2

Como o nome já sugere, esse é o segundo teste de QI da série criado Zolly Darko. Diferentemente do primeiro teste, esse contém 30 questões com 8 alternativas cada. O objetivo continua o mesmo: encontrar a figura que completa corretamente cada uma das questões. Será necessário usar a lógica para resolver esse teste em menos de 20 minutos para que você obtenha um resultado mais preciso. Assim como no teste anterior, o resultado consistirá em uma pontuação que pode variar entre 60 até 160.

O conhecimento prévio de operações lógica é de grande valor em ambos os testes e pode facilitar um pouco as coisas, mas alguém que não as conheça e que seja capaz de inferir a resposta apenas através de uma atenta observação, com certeza apresentará um QI elevado.

E aí, agora é com vocês. O que acharam dos testes? Deixe nos comentários quantos pontos vocês fizeram em cada um dos testes.

Anterior

Ilusão de Óptica do Gato Girando

Enigma Matemático #1

           
Próximo

Deixe um comentário