Raposa, ovelha e uma pilha de feno

Barco pequeno

Um fazendeiro viaja com uma raposa, uma ovelha e um pouco de feno. Certo momento ele precisa atravessar um rio utilizando um barco que somente suporta ele e mais um animal ou ítem. Se ele deixar a raposa junto com a ovelha, esta é comida. A ovelha, por sua vez, come o feno se for deixada sozinha com ele.

Quais passos o fazendeiro deve fazer para conseguir atravessar o rio sem perder os animais ou o feno?

Jogue esse desafio online: O lobo e a ovelha.

Postado em Enigmas, Lógica, Puzzles | Tag(s):
59 Responses to Raposa, ovelha e uma pilha de feno
  1. victor says:

    leva a ovelha,depois volta e leva o feno,mas leva devolta a ovelha,e pega a raposa e deixa ela com o feno, depois volta e pega a ovelha!!!!

  2. Lucas Paiva says:

    1. Leva a Ovelha
    2. Volta sozinho
    3. Leva a Raposa
    4. Volta com a Ovelha
    5. Deixa a Ovelha e leva o feno
    6. Deixa o feno e volta sozinho
    7. Leva a Ovelha

    Pronto!

  3. Jéssica says:

    1.leva a raposa
    2.volta sozinho
    3.leva o feno
    4.volta sozinho
    5.leva a ovelha

  4. Viniguitar says:

    Desculpe a intromissão mas… Jéssica, a sua resposata está incorreta!!!
    Preste bem atenção: Se ele levar a raposa, a ovelha come o fenO!!

    Tendeu??
    Desculpe-me mas… tinha que flar!!!

    Vlw e até mais.

  5. Vania says:

    Leva a ovelha e o feno
    Deixa a ovelha levando consigo o feno
    Volta, pega a Raposa e traz junto com o feno.

  6. Rodrigo says:

    “Por favor, não publique comentários contendo respostas. Dê apenas dicas, pois as respostas estragam a diversão das outras pessoas.”

  7. Eduardo says:

    leva a raposa depois volta e pega o feno e depois pega e leva a ovelha

  8. Pamela says:

    victor sua resposta ta totalmente confusa

  9. Patrícia says:

    Leve primeiro a ovelha
    depois velte sozinho e pegue o feno
    Leve o feno e volte com a ovelha
    Deixe a ovelha e pegue a raposa
    Leve a raposa e volte sozinho
    Pegue a ovelha e leve a ovelha =DDD

    Pronto

  10. cass says:

    cara.num sei o q pensar.eu acho q num tem nenhum sirte igual a esse ó véi.mutho loko.dessa eu naum esperava.só num gostei dos brothers falando a resposta.cara ó véi eles estragaram a brinkdera.meu irmão eles num sabim brnkr naum ó mas dexa esses manés aí.site mutho loko(fora esses idiotas)(hehehe)

  11. Cida says:

    Onde responder?

  12. andre says:

    1 ele leva a ovelha
    2 ele volta
    3 ele leva o feno e volta com a ovelha
    4 ele leva a raposa
    5 volta
    6 ele leva a ovelha

  13. Hugo says:

    É andré vc tem razão

    parabens vc conseguiu!!!!!

  14. Daiane says:

    1° leva a ovelha
    2° ele volta sozinho
    3° leva o feno e volta com a ovelha
    4° leva a raposa
    5° volta sozinho
    6° leva a ovelha novemente

    Pronto!!!

  15. Rachel says:

    Olha Francamente ! Não gostei dessa vez ..Poxa Eu baixei a seta para procurar onde o lugar para responder, e dei de cara com um monte de comentarios com as respostas…..
    Poxa gente!! Assim não tem graça .
    A brincadera tá legal ,Vocês poderiam criar outra tipo essa Só que com outro tema do mesmo tipo sabe ..E colocar um lugar para responder também .Porquê esse acho que não tinha .Parabns Pelo site Sucesso…

  16. Gigio says:

    Aff…facil

    1.Leva a ovelha
    2.Volta sozinho
    3.Leva a raposa
    4.Volta com a ovelha
    5.Leva o feno
    6.Volta sozinho
    7.Leva a ovelha
    ¬¬’

  17. EDUARDO says:

    leva a ovelha,depois volta e leva o feno,mas leva devolta a ovelha,e pega a raposa e deixa ela com o feno, depois volta e pega a ovelha!!!!

  18. GX9999 says:

    1.Leva a raposa
    2.Volta sozinho
    3.leva o feno
    4.Volta sozinho
    5.E leva a ovelha

  19. Nicole says:

    Muito facil !!!

    1.Leva a ovelha
    2.Volta sozinho
    3.Leva a raposa
    4.Volta com a ovelha
    5.Leva o feno
    6.Volta sozinho
    7.Leva a ovelha

    sem comentarios

  20. Nica says:

    Não Hugo…O André não conseguiu…Ele deixou a ovelha sozinha com a raposa, e assim, a raposa come a ovelha!

    GX9999, também tá errado…Porque se você levar primeiro a raposa, a ovelha e o feno ficam sozinhos!Vânia, tinha que levar um de cada vez!

    Já fiz essa atividade na minha sala!

  21. 1º leva a Ovelha e volto.
    2º leva a Raposa e volto com a ovelha.
    3º leva o Feno e volto.
    4º leva a Ovelha.

    ou
    1º Leva a raposa
    2º leva o feno
    3º E leva a ovelha.
    Pronto.

  22. lol says:

    “A ovelha, por sua vez, come o feno se for deixada sozinha com ele.”
    se leva a raposa a ovelha come o feno

    é tao dificil de intende

  23. Fabiana M says:

    a por favor é mto facil…
    nao sei se vcs notaram a recocomendacao abaixo da caixa de comentarios…
    “Por favor, não publique comentários contendo respostas. Dê apenas dicas, pois as respostas estragam a diversão das outras pessoas.”
    tenham um pouco de bom senso

  24. saullo says:

    poe no barco a raposa e o feno
    e atravessa com a ovelha nadando xD

  25. Alessandra says:

    Passo 1. leva o feno
    2. volta sozinho
    3. leva a raposa (que nao come o feno )
    4. volta sozinho
    5. leva a ovelha

    Segue sua viagem…

  26. wallace says:

    e simples …mais resolvam:

    uma dupla de pastores discutem o seguinte:

    um deles pede ao outro que lhe dê uma de suas ovelhas que assim

    terão o msm tanto.

    o outro egoísta diz não.mais em seguida pede uma ao primeiro,pois assim ele terá o dobro de ovelhas.

    obs:quantas ovelhas cada um tem??….

  27. wallace says:

    obsss:alessandra = enqt ele vai levar o feno a ovelha e devorada pela raposa ate mais!…

  28. kako says:

    qto ao teste …..

    leva a ovelha;

    deppois leva a raposa e traz a ovelha;

    leva o feno;

    volta buscar a ovellha e segue viajem.

  29. daniel says:

    leva o porco
    deixa o gato
    leva o bob espoja
    volta sozinho

  30. luan says:

    eu concordo com o lucas paiva

    1. Leva a Ovelha
    2. Volta sozinho
    3. Leva a Raposa
    4. Volta com a Ovelha
    5. Deixa a Ovelha e leva o feno
    6. Deixa o feno e volta sozinho
    7. Leva a Ovelha

    eai pronto e so viajar

  31. veronica says:

    concordo com a opiniao nº 15, poderia efetuar charadas em que fosse possível responder sem que os outros soubessem *****

  32. Rosa e Luni says:

    Wallace… gostei muito da sua charada… a resposta demorou alguns minutos, mas depois foi lógica… a resposta eh 7 e 5… o segundo pastor pediu uma ovelha para o primeiro para q ficassem com quantidades iguai… 6 e 6… mas o primeiro não quis, depois pensou bem e pediu uma ovelha ao segundo pastor para q ficasse com o dobro de ovelhas dele… 8 e 4… eh, depois de pensar bem fica fácil…

    Amei a charada… tem outra???

    bjkinhas inteligentes… rsrs, Rosa e Luni

  33. washington says:

    LEVA A OVELHA E DEIXA DO OUTRO LADO
    VOUTA E LEVA A RAPOSA, DEIXA A RAPOSA E TRAZ DE VOUTA A OVELHA
    DEIXA A OVELHA E LEVA O FENO, VOLTA E PEGA A OVELHA E TERMINA A TRAVESSIA…

  34. washington says:

    DESCULPE…
    SÓ VI A OBS. ABAIXO DEPOIS QUE TINHA POSTADO A RESPOSTA.

  35. hehe says:

    Concordo com o Daniel:
    leva o porco
    deixa o gato
    leva o bob espoja
    volta sozinho.

    Ai, eu raxei com isso mas tudo bem. E ainda tem esse povo que estraga a brincadeira dos outros. :)
    Eu tava bem tentando resolver, abaixo o trocinho do mouse e vejo a resposta!

  36. Eduardo says:

    1.-leva a bicilcleta
    2.-tráz o elefante
    3.-leva o césio 136
    4.-tráz o rio
    5.-e termina na quarta feira

  37. Ricardo Ganem - Itabuna says:

    Leva a ovelha, volta, pega a raposa e deixa lá.
    Tras a ovelha de volta, deixa no ponto de sáida, tras o feno deixa com a raposa, volta e pega a ovelha.

  38. Pedro says:

    Leva a Ovelha, pq a raposa naum come o feno!!!

  39. Nana says:

    Primeiro vai ela a ovelha
    Depois volta e leva o feno
    Depois volta e leva a Rapoza

  40. joel says:

    leva a ovelha e deixa ela lá.
    depois volta e leva raposa, deixa ela lá e traz a ovelha.
    leva o feno e deixa com a raposa
    volta e leva a ovelha

  41. Lucas says:

    leva a ovelha
    volta só
    ai leva o feno
    ai traz a ovelha
    ai deixa a ovelha
    i leva a rapoza
    volta só
    e traz a ovelha

  42. Eu sô d+ says:

    éh mt fácil pessoas:
    1-Leva a ovelha e volta sozinho
    2-Leva o feno e volta com a ovelha
    3-deixa a ovelha,leva a raposa e volta sozinho
    4-leva a ovelha

    E vai pra casa serelepe e saltitante 😛

    O.B.S-Eu só coloco aresposta pq tá bem no fim da página

  43. guria says:

    1º Leva a ovelha; Volta sozinho.
    2º leva o feno; Traz a ovelha.
    3º Leva a raposa; Volta sozinho.
    4º Leva a ovelha.
    É isso ai…
    vlw

  44. Rafa says:

    Primeiro leva o lobo
    depois volta sozinho
    depois leva o feno
    depois volta sozinho
    depois leva a ovelha

    Pronto.

  45. Elza says:

    Utilizei esse enigma com meus alunos do ensino fundamental noturno. Foi muito proveitoso. Será que vocês poderiam enviar outros desse mesmo tipo pra mim?
    Desde já agradeço.

  46. Samuel says:

    mata o lobo

    come o feno

    e tira a lã da ovelha!!!

    Prontu!!!!

  47. Samuel says:

    pts era uma rapoza!!!

    mas ta bele é só mata-la tbm!!!

  48. karynna says:

    bom eu vou concordar com o andré só que pode haver dois jeitos olha só
    1 ele leva a raposa
    2 ele vai e leva o feno
    3 ele pega a raposa e volta com ela
    4 ele pega a ovelha e leva sendo que pega o feno para que a ovelha não coma
    5 depois leva a raposa e o feno não é possivel que a raposa vá comer o feno na frente dele deee

    parece que vai dar certo assim!!

  49. Mtheus says:

    chupa cabraaaaaaaaaaaaaaaa

  50. willian bonifácio de queiroz says:

    leva a ovelha depois volta sozinho, em seguida leva a raposa e trás a ovelha, depois trás o feno e deixa junto com a raposa e volta sozinho para pegar a ovelha.

  51. LUCAS says:

    .LEVA A OVELHA
    .VOTA SOZINHO E LEVA O FENO
    .TRAZ A OVELHA E LEVA A RAPOZA PRO OUTRO LADO
    .E LEVA A OVELHA DE VOLTA!

  52. Bezerra says:

    AFF

    ele leva a ovelha depois vouta pega o femo e pega a ovelha dexa la pega a rapoza leva e dpeois vouta e pega o femo que tinah deixado quando ele levou a ovelha primeiro para ela n come o femo ai ele pega e vai embora muito facio quer dizer facio pr amim que consequi resolver o teste do einsten sei nem escreve o nome vlw.

  53. netin says:

    1. leva a ovelha
    2. volta sozinho
    3. leva o feno
    4. volta com a ovelha
    5. leva a raposa
    6. volta sozinho
    7. leva a ovelha e viva feliz pro resto da vida 😀

  54. Andressa says:

    Achei a respostas sem ler as dos outros, mas aposto que minha resposta é igual à de todos:

    1- Leva a ovelha
    2- Volta
    3- Leva a raposa
    4- Volta com a ovelha
    5- Leva o feno
    6- Volta
    7- Leva a ovelha

    Pronto 😀

  55. GuiiToO says:

    levaria a ovelha momentaneamente, voltaria e pagava o feno, trazia a olvelha de volta, e pegaria a raposa deixando-a junto com o feno, e retornaria e pegava a ovelha definitivamente, pronto levei todos dem perder nenhum..

  56. Lika says:

    1° – leva a ovelha
    2° – volta
    3° – leva o feno
    4° – traz a ovelha
    5° – deixa a ovelha e leva a raposa
    6° – volta e leva a ovelha

    pronto… simples, simples…

  57. Andressa says:

    1-Leva a ovelha e volta sozinho
    2-Leva o feno e volta com a ovelha
    3-deixa a ovelha,leva a raposa e volta sozinho
    4-leva a ovelha

  58. marcelo says:

    noss mto facil mesmo

  59. ralfh says:

    facil leva a raposa e o feno depois volta e pega a ovelha