Os sons mais desagradáveis do mundo

O que um bebê chorando, a broquinha do dentista e uma pessoa arranhando as unhas na lousa tem em comum? Todos emitem um som que é incrivelmente perturbador para a maioria das pessoas. Agora qual é o som mais chato de todos?

Uma pessoa vomitando é o som mais desagradável, segundo a pesquisa.

De acordo com o resultado de uma pesquisa mundial feita pelo site BadVibes, o som mais perturbador é o de uma pessoa vomitando. Bem atrás vem o som que é comumente tido como o pior de todos: o ruído de unhas arranhando a lousa (décimo sexto lugar!). O segundo e terceiro lugar foram respectivamente a microfonia (acontece quando você aproxima um microfone da caixa de som) e o som de uma criança chorando.

Incrivelmente o choro de um bebê não foi considerado o mais desagradável.

Uma outra conclusão interessante do autor do estudo é que as mulheres deram uma nota pior dos que a dos homens em 25 dos 34 sons. E que o som de uma criança chorando foi um dos poucos considerados pior pelos homens do que pelas mulheres. “Isso pode ser porquê as mulheres tem o papel de proteger elas e suas crianças. Pode ser por isso que as mulheres estão habituadas a ouvir o som de bebês chorando.” – afirma Trevor.

Segundo ainda o blog Omni Brain, a que a sensação de nojo/repulsa ao sermos expostos a alguém vomitando, ao pus e outras coisas nojentas, são comuns em todas as culturas. Esta exposição causa queda da pressão sanguínea e náusea, fazendo com que tentemos sair do local imediatamente. Acredita-se que esse comportamento natural sirva para evitar exposição à possíveis doenças que causam aqueles sintomas.

Lista completa dos sons mais insuportáveis
  1. Vômito
  2. Microfonia
  3. Bebês chorando
  4. Rangidos de trem freando
  5. Balanço em um playground
  6. Violino desafinado
  7. Flatulência
  8. Um bebê chorando
  9. Discussão em uma novela
  10. Barulho de corrente elétrica
  11. Grunhido do diabo da Tasmânia
  12. Miados desesperado de um gato
  13. Tosse
  14. Toques de telefones celular
  15. Porta rangendo
  16. Latido de cachorro
  17. Barulho de alguém fungando
  18. Giz em um quadro negro
  19. Barulho de isopor
  20. Broca de dentista
Anterior

O menor país do mundo

Linda no espelho, horrível na foto. Por quê?

           
Próximo

Deixe um comentário