Formatos de copos que nos fazem beber muito

“Quanto menor e mais largo for o copo, pior.”
The Milk
É o resultado de dois estudos realizados pela Universidade de Illinois. Segundo esses estudos, as pessoas tendem a beber mais quando usam copos menores e mais largos, do que quando usam copos grandes e finos. E ainda ficam com a sensação de que consumiram menos!
“Isso é causado por uma ilusão de ótica conhecida como ilusão vertical-horizontal. Uma tendência que temos de focar nas alturas no lugar das larguras”
Os usos desse estudo? Os mais diversos. Entre eles, por exemplo, um pai que deseja que seu filho cosuma mais leite, ou a enfermeira de um spa que deseja que o paciente consuma mais sucos.

Postado em Ciência | Tag(s):
8 Responses to Formatos de copos que nos fazem beber muito
  1. grace says:

    O que é isto? Não entendi nada!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como já falei, meu inglês é péssimo!

  2. Jheniffer says:

    Gostei…..vou usar isso a meu favor. hehhehehehe adoro o site rachacuca, eu mesma resolvi mais de 40% dos problemas de inteligência…façam o mesmo: rachem a cuca!!

  3. Sidnei says:

    Cara, adorei o tópico, mas por favor, arrume esse “infermeira”, me deu agônia na hora que eu li. Sei que não foi por burrice, as vezes da esses lapsos na gente… mas arruma… rsrs…

  4. Slig says:

    SIdnei,

    Obrigado pela correção =)

    O mais legal é que você foi o único que notou até hoje. E o post tem quase 6 meses =)

  5. eumesmo says:

    sempre soube disso

  6. Gáa says:

    hahahah
    é verdaade isso 😡

    beem verdade :p

    beiijao :*

  7. luiss says:

    nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
    ACHEM O “r”
    nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnrnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

  8. adrielli says:

    haa jah ki concertou uh infermeira(ki por sinal eu naun tinha visto pois soh entrei no site agora) concerta tbm o ”cosuma”